Como todos devem saber, existem diversos tipos de lixas de unha, uma adequada para cada tipo de função desejada. Hoje vim falar sobre um pouco dos principais tipos.
Dica: nunca use força demais na hora de lixar suas unhas (mais vale demorar mais, só que lixar com cuidado e garantir uma maior saúde para as suas unhas).
Lixas de areia: são as mais conhecidas e comuns, podendo ser coloridas (atualmente é bem comum) ou de uma cor só. Como o próprio nome já diz, esse tipo de lixa é feito com um papel prensado, que depois é recoberto com areia (é por isso que não se deve molhar '-'). Por serem lixas bem ásperas, normalmente elas deixam "sobras" na ponta das unhas, fazendo com que se tenha que usar uma lixa mais fina para arrumar o acabamento.
Lixas de metal: normalmente essas lixas vêm em kits de manicure ou utensílios, podendo ser compradas separadamente também. Essa lixa nada mais nada menos é que uma placa de metal com textura (textura que é usada para lixar as unhas). Não são muito eficientes, mas sempre nos salvam nas horas de emergência (são as melhores amigas para a sua bolsa).
Lixas de vidro: esse tipo nem adianta falar muito, já que não são muito comuns no Brasil, tendo que ser importadas (eu, por exemplo, nunca vi '-'). São lixas bem delicadas (e cuidado! Elas podem quebrar sim).
Lixas de polir: como o próprio nome já diz, ela serve para polir as unhas. Esse tipo de lixa pode aparecer de duas formas: lixa normal e lixa em bloco. Normalmente ambas têm quatro partes: uma para lixar normal, uma para pontas e retoques, uma para dar brilho e outra para polir.
![]() |
| Lixa normal |
![]() |
| Lixa em bloco |







Nenhum comentário:
Postar um comentário